Release Herbert Lucas

Herbert Lucas Herbert Lucas, saxofonista tenor, alto e soprano / flautista e compositor, hoje com 28 anos, é um músico performático e pesquisador da música popular e improvisada por meio de seu instrumento.

Formado em bacharelado em música pela Faculdade Souza Lima no final de 2020, é também formado em música pelo curso tecnólogo da escola de música do auditório ibirapuera com duração de quatro anos, além dos mais de sete anos estudando na Escola de música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim.

Foi ganhador do prêmio Internacional da Latin GRAMMY Cultural Foundation – Miami – EUA nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 com a bolsa de estudos que financia os estudos de alunos mais talentosos e de baixa renda de toda a américa latina sob avaliação performática de suas músicas como: África Five e My Favorite Song.

Esse grande feito permitiu que o mesmo gradua-se com êxito em uma das melhores faculdades de música do Brasil.

Estudou saxofone erudito por três anos e meio com o saxofonista “Douglas Braga” na “Escola de música do Auditório Ibirapuera”, coordenada pelo músico, compositor e arranjador “Nailor Proveta”. Foi solista do “Ensemble de saxofones de São Paulo” Interpretando a Obra de “Villa Lobos”: Fantasia 1• movimento para sax soprano. Participou do “Concurso internacional de quarteto de saxofones” com o grupo Saxofonando, ficando em terceiro lugar. Participou também do “concurso de saxofones Vítor Assis Brasil “, ficando entre os dez melhores colocados no ano de 2015 em Brasília.

Participou dos concertos de gravação da temporada 2018 da “Orquestra Jazz Sinfônica” para “TV Cultura, sendo solista em um momento do concerto. Já tocou com Big Bands importantes do cenário paulista como: “Soundscape Big Band” no “Festival de Big Bands Souza Lima” e “Reteté Big Band”.

Atualmente é músico Da “Orquestra Tom Jobim” onde participou da gravação do CD da Orquestra em Homenagem ao músico e compositor “Moacir Santos” com os Convidados: Saxofonista da “Lincoln Center Orchestra” Ted Nesh e o trompetista da “Soundscape Big Band “ Daniel D’Alcantara. Foi líder de naipe da “Big Band Souza Lima” nos anos em que esteve cursando a faculdade.